A minha Lista de blogues

segunda-feira, 30 de março de 2009

Assembleia de accionistas BCP - Parece continuar o fumo dos anos anteriores...


A assembleia-geral do BCP decorre esta segunda-feira no Centro de Congressos e Exposições da Alfândega do Porto, com o início dos trabalhos marcado para as 14h30. Acompanhe aqui, minuto a minuto, toda a informação sobre a reunião de accionistas daquele que é o maior banco privado nacional. O Económico tem uma equipa de jornalistas a acompanhar o evento, a partir do Porto. Veja as notícias, a reportagem, as fotografias e os vídeos da assembleia-geral.

Finanças
BCP 17:10 Acções caem mais de 2% em dia de AG As acções do Millennium bcp caíram 2,07%, a maior queda das últimas sete sessões, no dia em que os accionistas do banco estão reunidos em assembleia geral.

Finanças
BCP 17:00 "Senhor dos passos" volta a atacar BCP O accionista do BCP, Manuel Nogueira, mais conhecido como “senhor dos passos” e presença habitual nas AG do banco, voltou hoje a aparecer. E mais uma vez a inovar.

Finanças
BCP 16:18 Advogados do BCP e da Teixeira Duarte conversam fora da AG Os advogados da Teixeira Duarte e do BCP saíram momentaneamente da assembleia geral do banco que está a decorrer hoje, no Porto.

Finanças
BCP 16:12 Advogado de Jardim Gonçalves já está na AG Cortes Martins, advogado de Jardim Gonçalves, já chegou à assembleia geral de accionistas do banco.

Finanças
BCP 16:00 “Trabalhámos em perfeita sintonia com o Conselho Superior” O presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, sublinhou hoje que a administração do BCP sempre trabalhou em “boa e perfeita sintonia com o Conselho Superior”.

Finanças
BCP 15:40 António Mexia chega 45 minutos atrasado António Mexia, presidente da EDP, chegou à assembleia geral do BCP com 45 minutos de atrasado.

Finanças
BCP 15:30 "Este ano cobriremos as necessidades de 2010" Carlos Santos Ferreira, presidente do BCP, disse durante o discurso aos accionistas que o banco vai cobrir este ano as necessidades de financiamento de 2010.

Finanças
BCP 15:10 Extinção do Conselho Superior precisa de 42% dos votos Face ao capital presente na AG, a proposta de extinção do Conselho Superior precisa de 42% dos votos para ser aprovada.

Finanças
BCP 15:02 AG do BCP com 63,71% do capital presente A assembleia geral do BCP conta com 63,71% do capital presente. A reunião já começou.

Finanças
BCP 14:46 AG do BCP começou às 14h45 A assembleia geral do BCP já começou. São 10 os pontos da ordem de trabalhos.

Finanças
BCP 14:44 Pinhal é favorável à extinção do Conselho Superior O vice-presidente do BCP, Filipe Pinhal, disse hoje que é favorável a todas as propostas apresentadas por órgãos de gestão legítimos do banco.

Finanças
BCP 14:31 "Falarei do mundo, do capital, da liquidez e das acções" À entrada da AG do BCP, o presidente do banco, Santos Ferreira diz que falará aos mais de 200 mil accionistas "do mundo, do capital, da liquidez e das acções".

Finanças
BCP 14:25 “Os accionistas é que sabem quanto nos querem pagar” Carlos Santos Ferreira, presidente do BCP, comentou à entrada da AG a proposta de redução dos salários dos órgãos sociais.

Finanças
BCP 14:10 "Redução dos salários pode ser de 50% ou mais" Joe Berardo diz que “não vai haver polémica nesta assembleia geral do BCP”, ao contrário das anteriores. O empresário já chegou ao edifício onde vai decorrer a reunião de accionistas.

Finanças
BCP 11:52 BCP cai 1% em dia de Assembleia Geral Os títulos do Millennium bcp encontram-se em queda na bolsa nacional, no dia em que a instituição realiza a sua Assembleia Geral de accionistas.

Finanças
BCP 00:10 Alípio Dias garante que foi figurante no caso BCP O antigo administrador do BCP assenta a sua defesa das acusações feitas pela CMVM no facto de ter sido, segundo refere, “um simples figurante”.

Finanças
AG 00:05 Litígio entre BCP e pequenos accionistas resolvido até ao Verão Processo de mediação no BCP está na fase de reuniões presenciais. As questões sobre o processo deverão estar em foco na assembleia-geral de hoje do banco.

Finanças
AG 00:05 Paz para o BCP A assembleia geral do Millennium bcp de hoje deverá arrumar, de uma vez por todas, os contenciosos que ainda subsistem do vendaval que assolou o banco desde há quase três anos.

Finanças
BCP 00:05 AG marcada por uma única polémica Quarto ponto promete agitar esta tarde a Alfândega.

Finanças
BCP 29/03/09 Pontos em discussão na AG Os accionistas do BCP voltam-se a reunir em assembleia geral esta segunda-feira. Conheça os pontos mais polémicos.

Finanças
Banca 28/03/09 Eureko quer um entendimento no BCP O eventual fim do conselho superior pode empurrar a Eureko para a saída do BCP.

Finanças
Banca 28/03/09
Ministério Público dá prioridade máxima ao caso BCP A investigação às ‘offshores’ estará concluída até Maio, tendo o Ministério Público colocado dois magistrados a trabalhar em exclusividade no caso.

Finanças
Banca 28/03/09
BBVA, Popular e Sabadell queriam comprar o BCP Filipe Pinhal, antigo presidente do BCP, revela em entrevista ao “Expresso” que os bancos espanhóis BBVA e Popular tentaram comprar o banco português.

Comentários
jorge, | 30/03/09 10:27
O pecado original? A Eva a oferecer a maçã ao Adão? Simbolo cristão, que quer dizer o quê???

Visto que, Porto | 30/03/09 15:11
Início de uma nova "era". A maçã está inteira - tem todo o mundo de opções à sua frente. Como será gerado o "pecado original"? Não é forçosa a analogia. Confiamos na nova "era". Porque não ?

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

A G - Pequeno accionista promete lutar contra "crimes no BCP"
Manuel Nogeira, pequeno accionista do BCP, surpreendeu hoje a assembleia geral do banco, com um cartaz em que promete lutar até ao fim contra os crimes que terão sido cometidos na instituição. "Se me deixarem viver, estes crimes não vão esquecer", lia-se no cartaz.

O cartaz do pequeno accionista mostrava uma capa do "Diário Económico" com uma fotografia de Carlos Tavares, presidente do BCP, e o título "CMVM segura de crime no BCP".

Manuel Nogeira, assim como Rohit Dataniu, são pequenoas accionistas do BCP que têm marcado as reuniões do banco com actos de contestação.

"Não tenho medo. Daqui a 20 anos, estarei cá com a mesma vitalidade", prometeu Manuel Nogueira, que numa anterior assembleia chegou a vestir-se de Senhor dos Passos para se manifestar contra o banco.

Nas últimas reuniões de accionistas, os pequenos investidores, que adquiriram acções nos aumentos de capital de 2000 e 2001 com crédito do banco, fizeram ruidosos protestos dentro e fora das AG. Reclamavam uma solução para os seus casos, por considerarem que tinham sido levados a comprar os títulos pelo próprio banco que queria executar créditos que estes clientes não conseguiam pagar, também devido à desvalorização das acções.

Na AG de Maio do ano passado, Santos Ferreira prometeu uma solução para estes clientes e, passado umas semanas, propôs um procedimento de mediação, ao qual puderam aceder quase 340 accionistas, cujos créditos excederão os sete milhões de euros

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
DEVE-SE LUTAR SEMPRE PELA VERDADE NO BCP....................... "A crise aperta, a crise é forte, a crise é farta, mas algumas instituições bancárias acharam que o melhor era enterrar ainda mais os endividados na lama". Pedro Ivo Carvalho, "Jornal de Notícias", 28-11-2009